As 14 habilidades que os empregadores buscam em candidatos a emprego

As 14 habilidades que os empregadores buscam em candidatos a emprego

As 14 habilidades que os empregadores buscam nos candidatosA vasta maioria de pessoas que buscam uma vaga de emprego gostaria de saber qual seria a fórmula secreta para poder conquistar os recrutadores. Também, enquanto os empregadores estão a procura de um grupo de habilidades para certas funções, determinadas habilidades e valores são universais para praticamente qualquer vaga de emprego.

Não obstante as habilidades sempre serem importantes, há um grupo de características que deixa feliz qualquer recrutador. Após uma análise de  2,3 milhões de perfis do LinkedIn de perfis do LinkedIn para o periódico americano “The Wall Street Journal”, aproximadamente 50% dos posts de colaboradores que apresentam habilidades de comunicação que foram contratados ao longo de 12 meses, demonstrou que as habilidades dos candidatos, ou os chamados “soft skills” é mais importante do que se pensa no mercado de trabalho.

A boa notícia é que a maioria dos candidatos à uma vaga de emprego têm essas habilidades até certa medida. Uma outra ótima notícia é que você tem como aperfeiçoar ou ganhar essas habilidades através de treinamento, desenvolvimento profissional ou por orientadores especializados. Quando você entende estas habilidades e suas características, você poderá ajustar seu currículo a fim de destacá-las.

Assim, quais seriam essas habilidades sensíveis para a empregabilidade que os empregadores pedem nas entrevistas de emprego? Você tem essas habilidades tão procuradas?

No artigo a seguir, listamos as habilidades e valores que são considerados os mais desejáveis no mercado de trabalho atualmente.

Vejamos a seguir quais habilidades você já possui e quais você precisa adquirir!

1.Profissionalismo.

Todo bom profissional atua de modo responsável em todas as suas atividades, sejam elas profissionais e pessoais. Isto é considerado como sinal de equilíbrio e segurança. Fique sempre atento às suas condutas para evitar agir de maneira mesquinha.

Uma boa maneira de fazer a descrição desta habilidade em seu currículo ou carta de apresentação: focado em resultados, organizado, consciencioso , dedicado e comprometido.

  1. Honestidade e integridade.

As empresas certamente dão muita importância para a integridade pessoal mais do que qualquer outros valor, em particular devido aos muitos escândalos que temos visto atualmente.

Uma boa maneira de fazer a descrição desta habilidade em seu currículo ou carta de apresentação: Experiente profissional, cuja honestidade e integridade são os pilares para a conquista da liderança efetiva e sólidas relações comerciais.

  1. Adaptabilidade.

Pronto para absorver novas ideias e conceitos, atuo de maneira independente ou como membro de uma equipe, a fim de realizar diversas tarefas ou projetos.

Uma boa maneira de fazer a descrição desta habilidade em seu currículo ou carta de apresentação: Muito adaptável, positivo, paciente e que assume riscos calculados e aberto para novas ideias.

  1. Solução de problemas.

Os recrutadores buscam candidatos que amam o que fazem e dispostos a transpor desafios para que os objetivos sejam alcançados.

Uma boa maneira de fazer a descrição desta habilidade em seu currículo ou carta de apresentação: Com foco em produtividade para conclusão das tarefas com êxito.

  1. Confiabilidade / Responsabilidade.

Não existe dúvida de que todas as empresas desejam ter funcionários que sejam assíduos e pontuais e que assumam a responsabilidade pro suas ações.

  1. Lealdade.

Um item óbvio que os empregadores desejam que seus colaboradores possuam. Tão óbvio, que às vezes não lembramos de destacar isso em nossos currículos e cartas de apresentação ou até mesmo durante entrevistas de emprego. 

  1. Atitude positiva / Motivação / Energia / Paixão.

Os candidatos a um cargo que são contratados e os colaboradores que são promovidos são os que apresentarem entusiasmo em suas declarações e especialmente,  em seus atos.

Uma boa maneira de fazer a descrição desta habilidade em seu currículo ou carta de apresentação: Procure descrever em seu currículo um exemplo de realização em sua carreira.

  1. Autoconfiança.

Se você é uma pessoa com baixa autoestima e que não acredita em si mesmo e em seu potencial, por que um recrutador deveria acreditar em você? Tenha confiança em si mesmo e em suas habilidades e como pode oferecer aos empregadores.

  1. Motivação / Capacidade de trabalhar sem supervisão.

Apesar do trabalho em equipe ser sempre mencionado como uma habilidade importante, a aptidão de trabalho de maneira independente, com controle mínimo é muito bem considerado pelos recrutadores. Tal aptidão é essencial mesmo em se tratando de cargos operacionais.

  1. Disposição para aprender.

Independente de sua idade e experiência, você deve sempre desejar aprender algo novo ou uma nova habilidade técnica. Os serviços estão sempre em constante evolução, e você deverá se apresentar aberto para crescer e se adaptar ás constantes mudanças.

  1. Liderança / Gestão.

Embora em muitas ocasiões a habilidade de liderança possa ser uma característica inata, há possibilidade de adquirir esse traço em sua personalidade. Então, busque essa habilidade para que possa ser capaz de ser o colaborador a ser útil quando os desafios aparecerem. Leia este artigo e saiba como ser um líder de sucesso.

  1. Sensibilidade / Consciência multicultural.

Um dos aspectos muito importante em um local de trabalho. Trata-se da diversidade. os candidatos a um emprego devem poder demonstrar sensibilidade para estar aberto em relação a pessoas com personalidades e de culturas diferentes.

13.Planejamento / Organização.

É a capacidade de poder definir, planejar e alcançar metas dentro de um prazo pré-definido. Também está envolvido a definição e execução de metas de trabalho.

14.Trabalho em equipe.

A fim de se poder alcançar os objetivos comuns em uma empresa, você dever ter a capacidade de trabalhar com outros de forma profissional. A maioria das organizações trabalham com equipes de um ou mais grupos e é muito importante que você saiba como trabalhar em equipe.

Considerações Finais

A empregabilidade está ligada de forma direta aos valores de cada pessoa. As suas habilidades são as ferramentas sensíveis que você necessita para ter êxito no local de trabalho. Elas podem ser aprendidas, cultivadas e aperfeiçoadas no decorrer de sua carreira profissional. Assim que você tiver identificado as habilidades e valores buscados e avaliar o grau em que você os possui, comece capitalizá-los, dando destaque em seu currículo, castas de apresentação e em suas respostas em entrevistas, para seu sucesso profissional.

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