Empregos ideais para pessoas criativas

Empregos ideais para pessoas criativas

A constante evolução sofrida pelos mercados abre as portas para novas profissões e atividades que exigem talento e criatividade diferentes das profissões mais tradicionais. A cultura digital entrou com força nas diferentes indústrias e fornece novas ferramentas e mecanismos que visam alcançar um crescimento significativo em menos tempo. Devido a esta evolução dos últimos anos na área de serviços para a internet, pessoas criativas por natureza tem a chance de mostrar todo o seu potencial.

É esse valor agregado fornecido pela criatividade que fará a diferença no local de trabalho. O marketing é um dos setores que mais se beneficia dessas competências, com profissões relativamente recentes que estão ganhando espaço e se tornando uma fonte maior de demanda de trabalho.

Essas novas profissões prestam serviços principalmente a criadores de conteúdo e empreendedores, que utilizam novas fórmulas de posicionamento online e análise de dados para ajudar a atingir os objetivos da empresa. Também o design e o conteúdo desempenham um papel importante na tarefa dessas ações.

O Fórum Econômico Mundial publicou um relatório recente, intitulado ‘Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy’, no qual analisa os empregos que têm o futuro mais promissor no cenário imediato pós-Covid e quais habilidades serão necessárias para realizar eles fora. Esta publicação lista uma grande variedade de competências, entre as quais se destacam as chamadas “ferramentas disruptivas”, ou seja, aquelas com uma introdução repentina e inesperada ao mercado. Esses mecanismos devem ser combinados com formações de base mais tradicionais e mentes criativas.

Entram em cena nestes novos tempos os ‘growth hackers’, que são aqueles profissionais que adaptam as novas ferramentas de informação e análise do digital às estratégias convencionais. Seus principais conhecimentos abrangem posicionamento SEM/SEO, campanhas publicitárias em mídias sociais, Big Data, princípios de experiência do usuário e ciências comportamentais.

Graças a eles você pode implementar diferentes recursos em sua empresa para aumentar as visitas e vendas, proporcionando maior visibilidade. Eles têm principalmente carreiras em publicidade ou informática que aperfeiçoam com programas ou ferramentas digitais específicas.

Abaixo, em nossa galeria de imagens, oferecemos algumas recomendações de trabalho que são ideais para pessoas com grande criatividade.

Hacker de crescimento

São aquelas pessoas com conhecimento em diversas áreas, principalmente digital, que contribuem com suas estratégias para o crescimento da empresa. Sua principal função é utilizar ferramentas inovadoras visando alcançar bons resultados.

Redes sociais

Eles aproveitarão os dados e as principais tendências para fornecer abordagens e conteúdo inovadores nas mídias sociais. A crescente cultura digital contribui para dinamizar este setor.

Criadores de conteúdo

Eles geralmente estão relacionados a gerentes de comunidade. Sua missão é criar conteúdo diferente e inovador que consiga se tornar viral.

Animação digital

Os criadores digitais exigem um grande domínio da narrativa audiovisual, com conhecimento técnico e artístico. É uma atividade com grande potencial de crescimento e exige muito talento e criatividade.

Designers “verdes”

A sustentabilidade na criação e design de produtos está sendo levada em consideração por empresas comprometidas com o meio ambiente. É preciso saber medir o impacto e demonstrar criatividade no uso dos recursos.

Ferramentas de bem-estar

Os profissionais do bem-estar costumam trabalhar em categorias como a meditação, que visa cultuar a mente e a calma.

Diretor de arte

Eles são responsáveis ​​por definir a imagem gráfica de um projeto, tanto em séries de televisão, como em publicidade, cinema, teatro ou qualquer produto multimídia.

Designer industrial

É uma posição adequada para diferentes indústrias, desde o design de eletrodomésticos até o design de automóveis. É necessária habilidade e conhecimento em diferentes programas de projeto de computador, com treinamento e experiência também em construção e engenharia.

Pessoas criativas conseguem se destacar de maneira natural em ambientes de trabalho e que exigem uma veia artística, tais como os da área de design em geral. Se você possui esse dom, então aproveite-o de maneira e se ter destaque.

Leia Também:
Como Responder a Pergunta da Entrevista – Fale-me sobre você?
Como iniciar no mercado de Marketing de Afiliados
eu Chefe sobre outra Oferta de Emprego